Investir em conteúdo para blog ou sites costuma ser uma dúvida muito comum dos empresários que estão começando agora a utilizar o marketing digital para atrair visitantes para suas páginas e, com isso, convertê-los em clientes. Afinal, o quanto o conteúdo realmente importa? Será que os textos para blog impactam nos meus visitantes ou apenas a mídia paga é suficiente para que eu tenha o retorno esperado? No texto de hoje, trouxe algumas noções básicas sobre como o conteúdo pode te ajudar a ter mais leads e o quanto vale a pena investir para atingir esse objetivo. Veja!

Investir em conteúdo para blog – Será?

Não é raro encontrarmos pessoas resistentes ao conteúdo para blog e textos no geral. Imagina-se que a função de um texto para internet seja apenas de trazer volume para o site, quando ele possui inúmeras funções, como:

  • Aumentar o tráfego do seu site

Sim! O conteúdo é um dos grandes responsáveis por fazer o seu site chegar no topo do Google. Se você chegou até aqui, é bastante provável que utilizou a busca do Google para isso, certo? E se eu consegui chegar até você, foi por dois meios: pelos anúncios pagos e pelos conteúdos publicados neste blog. Então, sim, o blog tem a função de te ajudar a chegar no topo do Google, embora isso demande tempo e esforço para realmente acontecer. Estamos aqui para isso! 

  • Ajudar o seu cliente a te conhecer

Se chegar ao topo do Google fosse o único objetivo dos textos para blog, poderíamos colar receitas de bolo e palavras-chave aleatórias, não é? Mas é mais complexo do que isso: o conteúdo tem o objetivo também de fazer com que o cliente te conheça e saiba que você tem autoridade naquilo que se propõe a fazer. Logo, um texto mal feito e sem embasamento vai pegar mal com o seu público e, por mais que ele esteja no topo do Google, o resultado será desastroso: seu cliente vai ler o seu texto e desistir de fazer a compra. Então, mais do que criar conteúdo, você precisa pensar em criar um conteúdo que converse com as pessoas que vão acessar o seu site. Isso vai fazer toda a diferença! 

  • Garantir que você pague menos anúncios com o passar do tempo

Sim, temos que pagar anúncios quando começamos na internet. Eles ajudam a atrair pessoas e permitem vender os produtos ou serviços mais rapidamente. Porém, o SEO de qualidade vai te dar algo muito mais importante, que é o chamado tráfego orgânico, ou seja derivado dos seus conteúdos para blog e conteúdos no site. Criar textos de qualidade vai te permitir diminuir cada vez mais o valor pago nos anúncios e a união das duas estratégias é o que vai garantir que você realmente comece a colher os frutos do marketing digital. 

Mas, então, quanto eu devo investir em conteúdo para blog?

Se o conteúdo é tão importante, quanto eu devo investir por mês nele? A resposta depende muito da qualidade do conteúdo que você procura. A verdade é que existem muitos redatores no mercado, porém, você deve saber que a redação leva tempo e pesquisa, logo, devemos sempre entender que esse é um trabalho intelectual que merece ser bem remunerado. A dica para quem não tem muito a investir é pensar mais em qualidade do que em quantidade. Contrate menos textos e aumente conforme o seu site cresce! Assim, você terá a certeza de que os seus conteúdos foram feitos por um profissional e que só vão te trazer bons frutos!

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